FrenchEnglishGermanSpainItalianDutchRussianChinese SimplifiedArabicKoreanJapanese

17 de janeiro de 2010

A estreia

A tarde deste domingo marcou a estréia do Tricolor no campeonato Gaúcho 2010. Jogando na Boca do Lobo, o Grêmio enfrentou o Pelotas e acabou ganhando de virada, por 3 x 2.

O Grêmio iniciou bem a partida, criando chances, mas a equipe do Pelotas também entrou em campo com vontade, demonstrando ser o começo de uma partida disputada.

Aos 27 minutos o Pelotas faz sua primeira alteração, sai Jonas machucado e entra Jonathan. O Pelotas pressiona e aos 30 minutos Tiago Duarte abre o marcador, não demorou muito para a equipe fazer o segundo. Apenas dois minutos depois, foi a vez de Sandro Sotilli, após receber de Tiago Duarte, dividiu com Henrique e completou o bom resultado para o Pelotas.

No segundo tempo, sai Henrique e entra Jonas, que já chegou com pressão em cima do adversário. Já no primeiro minuto, Jonas arrisca da meia direita, colocando a bola próxima ao travessão. O Grêmio voltou com força e aos 8 minutos tem ótima chance de reverter o placar. Leandro chega no ataque, invade a área e é derrubado por Jonathan, pênalti para o Tricolor. Jonas cobra, chuta no canto direito: 2 x 1.

Aos 17 minutos o Pelotas faz sua segunda alteração, sai Rodrigo Ribeiro e entra Michel, e o Grêmio faz a troca de Fábio Santos por Lúcio. Aos 22 o Pelotas fica com um jogador a menos: Dick faz falta no meio, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso. O Pelotas faz sua última alteração aos 25 minutos, com a saída de Tiago Duarte para a entrada de Maurinho.

O Grêmio dominou o segundo tempo e não desistiu. Aos 35 minutos Borges recebe na área e finaliza no canto direito do goleiro, empatando em 2 a 2. Apenas 3 minutos depois, Maylson que recém havia entrado em campo na saída de Leandro, finaliza o placar fazendo 3 x 2 para o Grêmio.

E o Pelotas que chegou a ter uma diferença de dois gols, termina a partida com apenas 9 em campo. Aos 42, Jonathan faz falta em Jonas, e também é expulso com dois cartões amarelos.

Final de jogo, e o Grêmio demonstrou qual é o espírito para a temporada de 2010, mostrando a garra e o poder de reação que todos os torcedores esperavam. Silas analisou o confronto: “Nós já terminamos o primeiro tempo melhor, eu poderia ter voltado do mesmo jeito, mas o Henrique sentiu um desgaste muscular e decidimos poupá-lo. Depois o Leandro levou um pisão e também precisamos tirá-lo. Nós já tínhamos treinado em Bento com o Maylson na direita e com o Ferdinando recuado um pouquinho e deu resultado. O Borges fazendo a parte dele, o Jonas também entrou muito bem. Como era o primeiro jogo, alguns atletas ainda não se conheciam, não tinham jogado juntos, eu diria que tivemos uma resposta muito boa. Não tem como segurar um jogo sem correr riscos, mas eu corro riscos calculados.”

0 comentários:

Copyright © 2010 all rights reserved | Se copiar favor deixar os créditos de - Grêmio PoA Uma marca LC Corp - 2010