FrenchEnglishGermanSpainItalianDutchRussianChinese SimplifiedArabicKoreanJapanese

19 de janeiro de 2010

Silas: 'Se eu tirar a pegada do Grêmio, no dia seguinte me mandam embora'

Um dos convidados do "Bem, Amigos" desta segunda-feira, o primeiro programa do ano, Silas disse que um de seus desafios nesta temporada é combinar qualidade técnica com poder de marcação no Grêmio. O treinador comparou seu elenco ao do Santos - Dorival Júnior era o outro convidado da noite - e citou que seus jogadores, mesmo os de mais potencial, são cobrados a ter o máximo de esforço.



- No nosso time a gente tem um jogador que, apesar de não ser muito alto, não deixa de ser potente. O Borges é muito forte, você não toma a bola dele. O Souza não sentiu nada da pré-temporada, ele correu os 90 minutos. A gente está tentando casar as características (a técnica e a força), mas essa coisa da pegada do Grêmio não tem como tirar, é uma coisa que está lá. O torcedor espera isso. Se sair isso do Grêmio, me mandam embora no outro dia - disse o treinador.



'Sangue nos olhos' é um bom indício



Para o técnico Silas, o olhar é tão importante quanto à habilidade dos jogadores. De acordo com o treinador, é possível identificar a vontade dos atletas mesmo que estes estejam sem a bola. Por isso, o comandante do Grêmio pediu aos seus pupilos para carregarem mais do que gana de vencer.


- Para ganharmos, temos de ter sangue no olho e jogar com coração. O Leandro é um exemplo disso. Ele tem muitos títulos, por onde passou foi campeão - lembrou.



Silas garantiu que não teme sofrer com um possível bairrismo gaúcho. O técnico acha que já passou por situações mais difíceis na época de jogador e conseguiu se adaptar aos clubes em que defendeu.



- Já trabalhei no Sul com a seleção brasileira e também conheço muitos gaúchos, como o Dunga, o Gilmar Rinaldi e tantos outros. Nunca tive problemas em lugar nenhum. E olha que joguei em países como o Japão e a Itália. Você é quem faz o lugar, entra, vai conquistando - declarou.



Técnico condena atitude de jovens da base do São Paulo

O treinador do Tricolor gaúcho recriminou o fato de alguns jovens das categorias de base do São Paulo terem entrando na Justiça contra este clube.

- Não vejo com bons olhos o fato de os jovens entrarem na Justiça contra o São Paulo. O clube sempre ofereceu boa estrutura para os garotos. Esses meninos têm que pensar em ganhar dinheiro lá na frente - criticou.



Depois da vitória sobre o Pelotas por 3 a 2 no último domingo, o Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, contra o Caxias, às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.

0 comentários:

Copyright © 2010 all rights reserved | Se copiar favor deixar os créditos de - Grêmio PoA Uma marca LC Corp - 2010