FrenchEnglishGermanSpainItalianDutchRussianChinese SimplifiedArabicKoreanJapanese

30 de setembro de 2009

Tcheco não coloca Libertadores como condição para renovar contrato


Capitão trata permanência como fato provável. Paulo Autuori diz a jogador que pretende manter base no Grêmio para 2010
A classificação para a Libertadores da América não é uma condição para Tcheco renovar contrato com o Grêmio. Com vínculo encerrado no fim do ano, o jogador pretende seguir no Olímpico com ou sem a disputa da competição continental. O capitão tricolor ainda não trata da permanência com a diretoria, mas já ouviu do técnico Paulo Autuori que a ideia é manter a base do elenco para 2010. E ele está naturalmente inserido nisso.

- A Libertadores não é fundamental para eu ficar. O Paulo sempre passou que gostaria de manter uma base para o ano que vem, porque vê um crescimento assim, dando como exemplo o São Paulo, que mantém a base de um ano para outro. Ele tem esse projeto. Se quiser contar comigo, minha preferência é ficar no Grêmio. Tem muita coisa para rolar. O fator Libertadores não é decisivo. E não depende só de mim - disse o jogador.
O Grêmio já começa a pensar em 2010. Foi por isso que liberou o lateral-esquerdo Jadilson e os volantes Joilson e Makelele, todos fora dos planos no Olímpico. Porém, o diretor-executivo de futebol do Tricolor, Mauro Galvão, diz que ainda não é a hora de se tratar das renovações. O objetivo é manter o foco na disputa do Campeonato Brasileiro. De qualquer forma, Tcheco já avisa que pretende seguir no Grêmio.

- De minha parte, gostaria de ficar. Mas é uma coisa que está sendo avaliada ainda - comentou o meia.

Tcheco está no Grêmio desde 2006, com a exceção de um semestre no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Foi bicampeão gaúcho e vice da Libertadores e do Brasileirão pelo Grêmio.

0 comentários:

Copyright © 2010 all rights reserved | Se copiar favor deixar os créditos de - Grêmio PoA Uma marca LC Corp - 2010