FrenchEnglishGermanSpainItalianDutchRussianChinese SimplifiedArabicKoreanJapanese

5 de maio de 2009

Grêmio completa um mês com técnico interino Marcelo Rospide


Ele tem 100% de aproveitamento, mas será substituído por Autuori
Era 5 de abril. A noite rumava para o fim quando tocou o telefone de Celso Roth. Do outro lado da linha, surgiu a informação de que ele não era mais técnico do Grêmio. Lá se vai um mês desde a decisão da diretoria tricolor, preocupada com a pressão que a torcida certamente faria após mais uma derrota para o rival Inter. São 30 dias de técnico interino no Olímpico.

O período poderia ser bem menor se o escolhido para tocar o barco não tivesse apresentado um trabalho tão qualificado. Marcelo Rospide assumiu a bronca e comandou o Grêmio em três jogos, com três vitórias - diante de Aurora, Universidad de Chile e Boyacá Chicó. O interino 100% ganhou moral com o elenco e com a torcida, mas será substituído em breve pelo técnico Paulo Autuori, que está acertado com a diretoria tricolor, embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente.

Em um mês só de vitórias, os jogadores do Grêmio não cansam de elogiar o trabalho de Rospide. Eles dizem que não fez falta ao vestiário a presença de um técnico oficial.

- Em momento algum nossa equipe sentiu falta disso. Sabemos que um treinador está fazendo um bom trabalho quando existe comprometimento do grupo. O Rospide conseguiu manter todo mundo nos trilhos. E a diretoria ganhou a chance de poder escolher o novo técnico com tranquilidade - disse o ala Ruy.

O Grêmio anunciará Paulo Autuori assim que ele conseguir liberação do Al-Rayyan, do Qatar. O contrato termina em 20 de maio, mas a diretoria tem esperanças de contar com ele antes, talvez em tempo de o treinador já comandar o time no jogo de volta das oitavas-de-final da Libertadores, dia 13, no Olímpico, contra o San Martín, do Peru.

0 comentários:

Copyright © 2010 all rights reserved | Se copiar favor deixar os créditos de - Grêmio PoA Uma marca LC Corp - 2010