FrenchEnglishGermanSpainItalianDutchRussianChinese SimplifiedArabicKoreanJapanese

16 de abril de 2009

Maxi López cresce com mais um gol. 'Tem a cara do Grêmio', diz Tcheco


Argentino dificilmente deixará a equipe, mesmo quando Alex Mineiro voltar. Dirigente lembra que ele veste o número 16, o mesmo de Jardel em 1995


'É a oportunidade ideal para mim', disse Maxi López um dia antes de ir a campo contra o Universidad de Chile. O argentino imaginava que, com outra boa atuação, encaminharia a condição de titular absoluto do Grêmio. E ele acertou na mosca. Ao marcar o segundo gol tricolor na vitória de 2 a 0 no Estádio Nacional, em Santiago, o cabeludo cresceu ainda mais na parada. Ele começa a provar que o clube gaúcho fez bem em investir pesado nele.

- O Maxi primeiro teve que entrar em forma, depois ganhar ritmo de jogo. É um processo normal. Aos poucos, ele começa a ser aquele Maxi que todos querem ver. É um jogador que tem a cara do Grêmio, esse espírito de luta. Ele incorpora isso - comentou o capitão Tcheco.

"La Barbie", como o atleta é chamado na Argentina, já havia feito gol contra o Aurora, na partida anterior. Em crescimento, ele ainda não se considera titular absoluto e comemora o carinho que já recebe da torcida.

- Temos muitos atacantes qualificados no elenco. Estamos com dois atletas lesionados, o Alex Mineiro e o Perea, que logo poderão nos ajudar, e ainda temos Jonas e Herrera, que são grandes jogadores. Ao torcedor, eu digo que vou sempre lutar muito para fazer cada vez mais gols - comentou o gringo.



O bom desempenho do argentino já contagia até os dirigentes do Grêmio, que deram a ele a camisa 16 na inscrição da Libertadores, mesmo número utilizado pelo lendário centroavante Jardel no bi continental, em 1995.

- A camisa 16 voltou a brilhar na Libertadores. Isso é muito importante para nós - derreteu-se o assessor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira.

0 comentários:

Copyright © 2010 all rights reserved | Se copiar favor deixar os créditos de - Grêmio PoA Uma marca LC Corp - 2010