FrenchEnglishGermanSpainItalianDutchRussianChinese SimplifiedArabicKoreanJapanese

24 de março de 2009

Grêmio visita o Aurora para encurtar sonho do tricampeonato

Se vencer o jogo das 21h50m desta quarta-feira, na Bolívia, Grêmio encaminhará classificação às oitavas-de-final da Libertadores



O caminho que o Grêmio pretende trilhar rumo ao tricampeonato da América pode ficar um pouco mais curto na noite desta quarta-feira. Às 21h50m (de Brasília), o time de Celso Roth visita o Aurora na cidade de Cochabamba, na Bolívia. Uma vitória deixará a equipe gaúcha em ótima situação no Grupo 7 da competição continental, com a classificação encaminhada às oitavas-de-final da Taça Libertadores.

Vencer significa fechar a primeira metade da fase de grupos na liderança da chave, com sete pontos, um à frente dos colombianos do Boyacá Chicó, os atuais líderes, com seis. Se empatar, o Tricolor sobe a cinco e fica momentaneamente em segundo. Em caso de derrota, a situação complica: será o terceiro, empatado com o Universidad de Chile, mas em desvantagem nos critérios de desempate. Só os dois primeiros avançam às etapas seguintes.

Ciente da matemática da classificação, o Grêmio sabe que somar os três pontos renderá conforto ao clube. Em tese, o jogo é diante do oponente mais frágil do grupo, que tem duas derrotas, ambas por 3 a 0, nos dois jogos que disputou.

O Grêmio viajou à Bolívia confiante de que poderá conquistar os três pontos, mas levou na bagagem o velho discurso de respeito ao adversário. Celso Roth diz a cada instante que o Aurora jogará a vida nesta quarta-feira, sob pena de morrer cedo na Libertadores. A conversa do treinador alcançou os atletas, que dão tom de dificuldade à partida.

- Nós não somos favoritos, não. O Aurora tem qualidades. Será um jogo difícil – afirmou o atacante Jonas.


Além de elogios ao oponente, o Grêmio resolveu não poupar na precaução. O clube está atento às dificuldades especialmente da altitude. Cochabamba fica 2,5 mil metros acima do nível do mar. A bola fica naturalmente mais veloz. A ideia é dar cuidado máximo aos chutes até do goleiro adversário.

- A grande questão é a oscilação na trajetória. Se o chute vier forte, mas com uma direção contínua, basta você ter reflexo. Agora, se sobe e desce sem razão aparente, complica para o goleiro – comentou Victor.

O time não deve ter surpresas. Irá a campo no 3-5-2, com Fábio Santos na ala esquerda, Jonas e Alex Mineiro no ataque. O máximo que pode acontecer é a migração de Réver para a frente da zaga, como aconteceu contra o Boyacá Chicó. Na prática, a equipe oscila entre o 3-5-2 e o 4-4-2, dependendo do setor ocupado pelo zagueiro.

O Aurora terá o time quase completo. A única ausência é o meia Julio César Hurtado, convocado para defender a seleção boliviana. O fato de o jogador não ser liberado pela federação local deixou o técnico do clube de Cochabamba, Julio César Baldivieso, irado. Ele classificou a atitude como um sinal de menosprezo ao Aurora.

0 comentários:

Copyright © 2010 all rights reserved | Se copiar favor deixar os créditos de - Grêmio PoA Uma marca LC Corp - 2010