FrenchEnglishGermanSpainItalianDutchRussianChinese SimplifiedArabicKoreanJapanese

25 de fevereiro de 2009

Agora, sim, começa a Taça Libertadores


Começa a luta pelo tri: Grêmio recebe o Universidad de Chile no Olímpico
Tricolor estreia no Grupo 7 às 21h50m em primeiro jogo contra chilenos na história da competição. Retrospecto em largadas é positivo

A Conmebol deixou a cargo do Grêmio o último ato da primeira rodada da Libertadores. Todos estrearam, menos o clube gaúcho e seu adversário das 21h50m desta quarta-feira, o Universidad de Chile. Sem querer, a tabela faz quase uma reverência a um clube que nunca entra na competição continental para ser coadjuvante. Demorou, mas chegou a hora.

Uma hora esperada ansiosamente, com unhas roídas, pelos jogadores do Tricolor gaúcho. Começa no Olímpico a luta pelo tri da América. E começar bem é especialidade do clube gaúcho. Nas 11 estreias anteriores no torneio, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota - para o Palmeiras, em 1995. Nas últimas cinco largadas, cinco vitórias. A sexta pode vir nesta quarta-feira, no primeiro jogo do Grêmio contra um time chileno na história da Libertadores.

A diretoria prevê pelo menos 35 mil pessoas no Monumental. Para quem não for ao estádio, o GLOBOESPORTE.COM conta tudo em detalhes no Tempo Real, lance a lance. A RBS TV mostra ao vivo para o Rio Grande do Sul. O SporTV exibe para todo o Brasil.





Mais importante do que tudo


Nada vale mais em 2009 do que a Libertadores para o Grêmio. Gauchão e Campeonato Brasileiro, por mais importantes que sejam, ficam em segundo plano. Ser o melhor time do continente outra vez é a grande ambição do Tricolor, campeão em 1983 e 1995. Toda a preparação foi feita nesse sentido.

Para cumprir o objetivo, o Tricolor se reforçou. Buscou jogadores como Alex Mineiro, Herrera, Maxi López e Ruy. Por outro lado, perdeu Rafael Carioca, negociado, e Willian Magrão, lesionado. No Estadual, o time mostrou solidez, mas precisa melhorar para encarar a Libertadores. O grande teste começa contra o Universidad.

Celso Roth monta o time no 3-5-2, mesmo esquema do vice no Brasileirão. Adílson herdou a primeira função do meio, com Tcheco um pouco à frente, revezando-se com Souza na mescla das funções defensiva e ofensiva. Os avanços de Ruy pela ala direita são uma boa alternativa para a bola chegar aos pés de Jonas e Alex Mineiro, os responsáveis pelos gols. Na defesa, a aposta é na segurança do goleiro Victor e do zagueiro Réver.

0 comentários:

Copyright © 2010 all rights reserved | Se copiar favor deixar os créditos de - Grêmio PoA Uma marca LC Corp - 2010